Powered By Blogger

sábado, 29 de maio de 2010

Pra entender o sentido da vida, nós simplesmente precisamos viver!
Pequena frase que para muitos são apenas um grupo de palavras ou letras inúteis, pra mim é a resposta de muitas dúvidas.
Você já parou pra pensar em como sua vida mudou do inicio do ano até aqui? Eu já! E é por meio desse texto q procuro entender as mudanças.
Em apenas alguns meses eu descobri que o futuro é tão imprevisível quanto eu pensava. Coisas que você não imaginou que aconteceria ontem, amanhã acontecerá. Coisas q você acha que não vão acontecer tão cedo, acontecerão quando você menos espera. Ou talvez não, como eu disse, o futuro é imprevisível.
Descobri que a família é o maior presente que poderíamos ganhar, e que é nela que devemos encontrar a força quando realmente precisamos, e lógico, é para ela que devemos dar força quando necessário.
Percebi que amigos são amigos, mesmo contendo qualidades e defeitos, e por isso devemos deixar com que a melhor qualidade esconda o pior defeito.
Descobri que amizades verdadeiras valem mais do que todo ouro existente. Uma pessoa com bons amigos pode se considerar muito mais feliz do que alguém solitário que ganhou na megasena. Alguém com verdadeiros amigos pode dizer que conquistou muito mais na sua vida, do que um bilionário egoísta. Pode dizer que a alegria de compartilhar sua vida com quem realmente dá valor pra você, é muitt maior do que a alegria de ganhar um cheque com alguns bons números ; que a simples sensação de falar coisas inúteis com suas melhores amigas é muito mais valiosa do que a sensação de comprar um carro novo. Pode dizer com orgulho que sua maior riqueza é ter alguém pra compartilhar risos e lágrimas, alguém pra discutir com você quando você diz que esta feia, que seu cabelo não esta legal, ou que você esta muito gorda hoje; alguém pra te ajudar a chingar aquela baranga; alguém pra chamar de amigo.
Descobri que amizades reais podem sim nascer através de uma máquina. Não importa a distancia. Amigo é aquele que te faz bem independente de onde estiver.
Assim, descobri que o amor também não tem distancia. Pra uma paixão nascer só importa o que seu coração sente. cor, raça, religião, nacionalidade, pouco importam.. são meras características.
Aprendi que sonhos podem se tornar realidade quando você menos espera, e que não tem nada nem ninguém no mundo capaz de tirar de você a lembrança da realização, e o sentimento inigualável que você sente. Por isso, percebi que para sonhos se tornarem reais basta você acreditar neles.
Descobri que temos que enfrentar os medos, enfrentar os riscos; aprendi que temos que tentar; que temos que errar para então acertar; percebi que as aparências enganam; que julgar o livro pela capa é a pior coisa que se pode fazer, mas infelizmente, ainda não aprendi a receita pra isso não acontecer mais; aprendi que as coisas só são impossíveis se você quiser; percebi que qualidade vale mais que quantidade; aceitei que a vida é única e totalmente imprevisível e que assim tenho muito mais para aprender, em escolas, com professores, mas principalmente com o simples ato de viver.
Vivendo e aprendendo!

:)'

O amor é transmitido em palavra e atos. (David B. Haight)

Nenhum comentário:

Postar um comentário