Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Ser cidadão


Ser cidadão é ter livre arbítrio. Ter direito de ir e vim. Toda via obedecendo as igualdades que a lei propõe,que nem sempre é valida para todos os cidadãos.
Ser cidadão é ter o direito á expressão, poder mostrar um destino a sociedade, ter direito á educação, ao trabalho justo, a saúde, a uma velhice tranquila.
Ser cidadão é poder participar da vida em comunidade. É você não só pensar em si mesmo, mas pensar no bem-estar de todos. Assim, forma a cidadania. Cidadania não é só ter direitos e deveres, mas também a consciência de que, devemos nos esforçar para construir um mundo melhor, ate mesmo com pequenas ações. Sempre que jogamos o lixo no lixo, fechar a torneira para não desperdiçar a água, respeitar as escolhas do próximo. Ajudar quem precisa, ajudar um idoso atravessar a rua, doando roupas e brinquedos. Praticando atos que protejam o meio ambiente. Ser voluntário de associação de crianças doentes, de idosos. Cada pequena ação que realizamos transforma nossas vidas.
Para ser um bom cidadão basta perceber que não estamos sozinhos; vivemos em comunidades, seja em casa,na rua,na escola, na nossa cidade,no nosso país e no nosso planeta terra.Ser cidadão também é bater o pé para que os direitos não sejam só leis no papel.

.: mudando um pouco os assuntos do blog. beijos.